به آژانس همکاریهای اقتصادی برزیل و ایران خوش آمدید
     

Plano brasileiro de autossuficiência na produção de trigo nos trópicos

Plano brasileiro de autossuficiência na produção de trigo nos trópicos

Plano brasileiro de autossuficiência na produção de trigo nos trópicos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, mas na produção de trigo estratégico, enfrenta escassez de oferta e é um grande importador.
O Brasil é o sexto maior importador de trigo do mundo, importando mais da metade de seu consumo de 12 milhões de toneladas. Para garantir sua segurança alimentar, o país possui um programa especial para aumentar o nível e melhorar a produtividade da produção de trigo. A produção de trigo do país deve crescer 31,6% nos próximos anos. Porém, com esse aumento, o país continuará importando trigo.

O Brasil tem se concentrado na região do Cerado para aumentar a produção de trigo. O potencial da região para o cultivo do trigo é promissor em quantidade e qualidade da farinha. A safra de trigo nesta região chega a ser três vezes superior à média nacional, o que é uma espécie de recorde. O governo planeja expandir cerca de 200 mil hectares de trigo cultivado na região do Cerado até ۲۰۲۱ e aumentar a produção em um milhão de toneladas até ۲۰۲۵ nos estados de Goi ، s, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sol e Minas Graça. .

O segredo do sucesso do “trigo tropical” está no desenvolvimento de técnicas de manejo e tecnologia de plantio para colheita da safra do Instituto Brasileiro de Pesquisa Agropecuária (Ambrapa), que permite a produção de sementes de acordo com o clima da região. A Ambrapa floresceu desde a década de 1980 com o desenvolvimento da produção de sementes de cultivares de trigo resistentes à seca, calor e doenças, e hoje cultiva cerca de 200.000 hectares em Sarado com diversos tipos de trigo. Essa melhoria de desempenho envolve cruzamentos genéticos complexos entre diferentes espécies. Sementes conhecidas como BRS 254, BRS 264 e BRS 404 são as cultivares de sementes mais populares adequadas para o cultivo tropical. Por exemplo, BRS 404 é a melhor cultivar para resistência à doença de brusone. Ambrapa elogiou as perspectivas do cultivo do trigo tropical, dizendo que é a melhor chance de dobrar a produção do país.

Além da produtividade, a área de cultivo também aumentou na safra recente. A área de cultivo de trigo em 2020 atingiu 2,2 milhões de toneladas e o volume de produção atingiu 6 milhões de toneladas. O aumento do preço do trigo nos últimos meses se deve ao aumento da demanda, aos silos vazios e à oferta mais limitada da Argentina (como principal exportador do Brasil) e à alta do dólar frente ao real, que elevou o preço dos produtos importados e motivou o cultivo. A maior parte do trigo é cultivada no Brasil.

Cerca de 82% dos grãos importados pelas fábricas brasileiras vêm da vizinha Argentina. Estima-se que o Brasil gastará cerca de 10 bilhões de riais este ano na importação de grãos e farinha de trigo. Com planos e incentivos para expandir a produção de trigo tropical, o Brasil ficará menos dependente de produtos adquiridos da Argentina. Além do espírito econômico, há um aspecto político na luta nacional pela autossuficiência. O presidente Bolsonaro tem visões ideológicas e tem procurado se distanciar da Argentina e reduzir sua dependência das importações de trigo da Argentina desde que Alberto Fernando assumiu o cargo.

O Brasil fez avanços significativos em tecnologia para aumentar a produtividade agrícola e passou de importador de alimentos a um dos maiores exportadores de alimentos nos últimos 40 anos. O país deve parte desse sucesso à Ambrapa Research, e a experiência e a tecnologia da empresa podem ser utilizadas para aumentar a produção agrícola.

[۱]. Uma área ecológica na forma de vastas termosferas tropicais no Brasil, localizada nos estados de Goi ، s, Matugroso de Sol, Mato Grosso, Tocantines e Minas Graça. O núcleo do ecossistema do Cerado são os planaltos do Brasil central, e as principais espécies desse ecossistema incluem savana florestal, parque de savana e savana de trigo.

ارسال نظر

آدرس ایمیل شما منتشر نخواهد شد.